
Relator do projeto de modernização das leis trabalhistas na Câmara, o deputado federal Rogério Marinho
(PSDB) celebrou a aprovação da matéria no Senado, durante sessão
realizada nesta terça-feira (11), por 50 votos a 26. O parlamentar
enfatizou a importância da atualização da CLT para o país e disse que a
medida contribuirá para que o Brasil volte aos trilhos do
desenvolvimento econômico nos próximos anos.
“Certamente o corporativismo está chorando, o
sindicalismo pelego está chorando. Mas vai ser muito bom para o Brasil e
para as gerações futuras. Viva o Brasil!”, disse o deputado federal
durante discurso no plenário da Câmara, recebendo aplausos dos demais
parlamentares presentes.
Rogério ainda
relembrou a “forma deprimente” com que o dia começou. “Assistimos à
barbárie instalada na Casa do Senado da República, em que senadoras do
PT tomaram de assalto a Mesa Diretora para impedir, de uma forma
truculenta, que houvesse a votação democrática de um projeto de lei que
tramitava naquela Casa”.
O projeto de modernização das leis trabalhistas
foi encaminhado ao Congresso Nacional com apenas cinco pontos. Escolhido
relator, o deputado Rogério Marinho ampliou a matéria para cerca de 200
alterações na CLT, medidas que permitirão uma maior flexibilidade na
lei, fortalecendo o acordo entre patrões e empregados e favorecendo a
geração de empregos.
Um dos pontos mais polêmicos acrescentados por
Rogério no projeto é o fim do imposto sindical obrigatório, que
movimenta milhões de reais todos os anos ao descontar o pagamento de um
dia de trabalho de todos os brasileiros uma vez por ano. A partir de
agora, o imposto passa a ser opcional.
por Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário