quarta-feira, 26 de maio de 2021

Lote com 122 mil doses da vacina da Astrazeneca chega ao RN

 Mais um lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Rio Grande do Norte na madrugada desta quarta-feira 26. Desta vez, o Estado recebeu 122.250 doses do imunizante da Astrazeneca/Fiocruz e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os novos imunizantes deverão ser suficientes para “ampliar público atendido”.

“O lote da Astrazeneca/Fiocruz servirá para ampliar o início do processo de imunização de quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores de transporte aéreo e portuários e forças de segurança pública”, afirma a Sesap.

Nesta quinta-feira 27, serão recebidas 9.360 unidades da Pfizer. As doses serão voltadas para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. A Sesap fará junto aos municípios a coordenação para entrega das doses de vacinas, dentro das orientações do PNI.

A distribuição aos municípios será feita na quinta 27. De acordo com o Governo do Estado, o grande volume de doses recebido requer tempo hábil para a organização das equipes de segurança e das salas de vacinação espalhadas em todo o estado.

Com esses lotes, o estado alcançará a marca de 1,5 milhão de doses disponibilizadas.


Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Mederi completa 150 dias e segue como maior escândalo da gestão Allyson Bezerra

  Hoje completa 150 dias da Operação Mederi, detonada em 27 de janeiro de 2026 pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU), ...