Os 23,4 quilômetros vão atender Parnamirim, São José do Mipibu e Nísia Floresta. O trecho 1 já foi entregue em março deste ano, com as estações de Cajupiranga e Boa Esperança.
A inauguração dos trechos 2 e 3 aconteceu na Rua Praça da Estação, em São José de Mipibu. Até o fim do ano, segundo informações da CBTU, o trecho correspondente à cidade de Nísia Floresta será entregue, fechando a Linha Branca.
Segundo o diretor-presidente da CBTU, José Marques de Lima, na Linha Roxa serão beneficiados 2 mil passageiros por dia e ligará a região metropolitana de Natal aos municípios de São Gonçalo do Amarante e Extremoz. Serão 4,1km de via, com três estações: BR-101 Norte, Guararapes e Vicunha.
Com a Linha Branca e a Linha Roxa, a Superintendência de Natal vai se tornar o maior sistema da CBTU e do Nordeste, passando de 56 km para 83,6 km, e aumentando para sete municípios atendidos.
A CBTU no Rio Grande do Norte transporta, em média, 11,6 mil pessoas por dia. O sistema conta com 60 quilômetros de linhas férreas e 25 estações.
http://www.trampolimdavitoria.net/

Nenhum comentário:
Postar um comentário