A
Comissão de Assuntos Socais (CAS) do Senado aprovou hoje (2), em
decisão terminativa, o projeto de lei – PLS 30/15 – que cria o
Disque-Denúncia do Trabalhador. A meta é fazer com que aposentados,
trabalhadores e pensionistas possam denunciar fraudes contra seus
direitos. O texto da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) prevê que o
serviço seja regulamentado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Se não
houver recurso para votação no plenário, o projeto seguirá para a
Câmara dos Deputados.Segundo a parlamentar, os casos fraudulentos envolvendo benefícios trabalhistas e previdenciários, além de prejudicar os direitos dos mais necessitados, afetam a arrecadação das receitas públicas e o desenvolvimento de políticas públicas. O relator da proposta, senador Ricardo Franco (DEM-SE), acrescentou que, se avançar, a proposta permitirá que ações que desrespeitem o direito do trabalhador cheguem ao conhecimento das autoridades.
Robson Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário