quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Fernando Pedroza e mais cinco municípios do RN têm situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

 A Defesa Civil Nacional, vinculada administrativamente ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu, nesta quarta-feira (21), a situação de emergência em mais 31 cidades atingidas por desastres naturais.Os atos com os reconhecimentos federais foram publicadas através do Diário Oficial da União.

Quatorze delas registraram chuvas intensas: Barro Preto, Iguaí, Itapé, Jussari, Medeiros Neto e Vereda, na BA; Benedito Novo, Braço do Norte, São Bonifácio e Ponte Serrada, em SC; Itabaianinha e Tobias Barreto, em SE; Santa Leopoldina, no ES; e Tefé, no AM.

No estado de MG, Paiva e Piedade do Rio Grande sofreram com queda de granizo, enquanto Coluna registrou inundações.

Já a cidade Wenceslau Guimarães, na BA, foi afetada por alagamentos.
Por outro lado, 10 cidades passam por um período de estiagem: Japi, Jucurutu, Lucrécia, Ouro Branco, Caicó e Fernando Pedroza, no RN; Canudos, na BA; Caucaia, no CE; Pedra, em PE; e Porto da Folha, em SE.

Por fim, diz nota do site do MDR, Jaguaretama, no CE; e, Itamarandiba e Glaucilândia, em MG, enfrentam a seca, que é uma ausência de chuvas mais longa do que a estiagem.


Blog Angicos Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF vê risco de constrangimento e ministros temem ser barrados em estádios da Copa nos EUA

  Ministros do STF têm evitado planejar viagens para assistir aos jogos da Copa do Mundo nos Estados Unidos. O motivo é a incerteza sobre po...