quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Lula anuncia Alckmin, Wellington Dias e mais 14 ministros; veja lista

 


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (22), 16 novos ministros que vão compor a Esplanada a partir de 2023. O anúncio ocorre após o futuro governo conseguir a aprovação da PEC da Transição no Congresso, que garantiu espaço extra no teto de gastos de R$ 145 bilhões no próximo ano.

Os nomes confirmados nesta quinta-feira são:

Relações Institucionais: Alexandre Padilha

Secretaria-Geral da Presidência da República: Márcio Macedo

Advogado Geral da União: Jorge Messias

Saúde: Nísia Trindade

Educação: Camilo Santana

Gestão: Esther Dweck

Portos e Aeroporto: Márcio França

Ciência e Tecnologia: Luciana Santos

Mulher: Cida Gonçalves

Desenvolvimento Social: Wellington Dias

Cultura: Margareth Margareth Menezes

Trabalho: Luiz Marinho

Igualdade Racial: Anielle Franco

Direitos Humanos: Silvio Almeida

Desenvolvimento, Indústria e Comércio: Geraldo Alckmin

Controladoria-Geral da União: Vinicius Marques de Carvalho

Com informações de Metrópoles


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mendonça rejeitou delação seletiva, que pouparia ministros do STF, proposta por advogado que deixou a defesa Vorcaro

  O ministro do STF André Mendonça afirmou, durante julgamento na última terça-feira, que recebeu uma proposta de “delação seletiva” relacio...