segunda-feira, 22 de junho de 2026

Secretaria de Saúde de Lucrécia garante realização de exames para paciente após mobilização

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucrécia teria assegurado a realização dos exames necessários para a paciente Rita Maria da Silva, conforme informações recebidas nesta semana.

De acordo com relatos, a pasta entrou em contato com a paciente e garantiu o acesso aos procedimentos médicos de que ela necessita, reforçando o compromisso do município com a assistência à saúde da população.

Neste momento delicado, a prioridade é assegurar atendimento integral e acompanhamento adequado à jovem, proporcionando as condições necessárias para o diagnóstico e tratamento de sua condição de saúde.

O caso chama atenção para a importância da efetivação do direito constitucional à saúde, especialmente para pacientes que dependem do sistema público para acesso a exames, consultas e tratamentos especializados.

A Constituição Federal, em seu artigo 196, estabelece que “a saúde é direito de todos e dever do Estado”, devendo ser garantida mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços destinados à promoção, proteção e recuperação da saúde.

A expectativa agora é que os procedimentos sejam realizados dentro dos prazos estabelecidos, assegurando à paciente a assistência necessária para o acompanhamento de seu quadro clínico.

Fonte: RN POLITICA EM DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STF vê risco de constrangimento e ministros temem ser barrados em estádios da Copa nos EUA

  Ministros do STF têm evitado planejar viagens para assistir aos jogos da Copa do Mundo nos Estados Unidos. O motivo é a incerteza sobre po...