Motoristas vinculados à Secretaria Municipal de Educação de Alexandria avaliam a possibilidade de realizar uma paralisação nos próximos dias. A informação foi repassada por um integrante da categoria, que relatou um clima de insatisfação entre os profissionais diante de mudanças relacionadas à gestão dos pagamentos.
Segundo a fonte, o principal motivo do descontentamento seria a inclusão dos motoristas em uma entidade, descrita como um "instituto", que passaria a administrar o pagamento dos servidores. De acordo com o relato, parte da categoria é contrária à medida e defende a abertura de diálogo com a administração municipal para buscar uma solução antes que qualquer paralisação seja efetivada.
Embora as escolas da rede municipal estejam em período de férias, uma eventual suspensão das atividades poderá impactar o planejamento da Secretaria de Educação e comprometer a organização dos serviços para o retorno do calendário letivo.
Os motoristas afirmam que esperam ser recebidos pela gestão municipal para discutir o assunto e evitar que o impasse evolua para uma interrupção dos serviços.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre a realização da paralisação. A reportagem tentou contato com o prefeito Raimundo Andrade para obter um posicionamento sobre as reivindicações apresentadas pelos motoristas, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. O espaço permanece aberto para manifestação da Prefeitura de Alexandria.
Fonte: RN Política em Dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário